quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Como obter uma renda extra.


Inspirada na questão da personagem Isabel do Livro A Herança que apesar de ser bem econômica, não consegue fazer sobrar dinheiro para realizar alguns sonhos,  seguem algumas sugestões para fazer renda extra ou para economizar:


1.Faça algo gostoso ou algum artesanato ou ainda ofereça algum serviço que você mesma faça para presentear pessoas ao invés de encher seus cartões de lojas com pequenas parcelas. Vai economizar bastante, principalmente se você é do tipo que adora presentear. Agora vai presentear com baixíssimo custo porém com muito mais amor.

2.Se você tem uma boa rede de amigos pode trabalhar com a venda de algum produto como Natura ( todo mundo gosta), lingerie, lembrancinhas para festas, entre inúmeras possibilidades. Importante é oferecer o que o público deseja e com certeza se você der um bom atendimento, comprarão de você.

3. Se você gosta de animais e gosta de caminhar, então pode levar cães para passear ou mesmo cuidar de algum animalzinho de um vizinho que irá viajar.

4.Você gosta de cozinhar mas sua cozinha não é adequada para fazer comida em quantidade. Ofereça para cozinhar na casa das pessoas cobrando por dia de trabalho. Elabore cardápios, estime as horas que irá gastar e faça seu preço.

5.Suas amigas invejam seu guarda roupa, sempre organizado? Saiba que isso pode ser uma fonte de renda. Informe-se sobre a profissão Personal Organizer, seu custo será o seu tempo de deslocamento e de serviço.

6.Só use cartão de crédito para comprar algo que irá gerar renda no curto prazo e te pagará as despesas geradas. Exemplo: comprar ingredientes para fazer tortas para vender no trabalho. Comprar materiais ( sem excessos, somente o necessário) para produzir peças de artesanato encomendadas. Após começar a gerar renda suficiente com lucro, pode investir em manter um pequenino estoque para girar o dinheiro mais rápido. Mas não caia na cilada do achometro, "eu acho que isso vai vender muito", " eu acho que isso eu posso vender com um lucro enorme", "eu acho que ..." e se tornar a louca das compras e detonar ainda mais seu orçamento.

7. As crianças adoram quando você conta histórias e todos dizem que você tem mel? Então pesquise sobre Contadores de histórias. Incremente sua habilidade e ofereça seus serviços em festas infantis ou reuniões familiares e por que não para Empresas? Todo mundo gosta de uma história bem contada!

Essas apenas algumas ideias simples, mas o Universo é de possibilidades. 

Depois me conte como foi sua experiência no meu email:elaine@elainetoledo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário