segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pequenas Atitudes Grandes Resultados - Palestra para Educadores


A Palestra Pequenas Atitudes, Grandes Resultados no CONEFINHO foi sucesso total. 
O público presente gostou muito e pude conhecer pessoalmente algumas pessoas que acompanham meu trabalho há muitos anos. Gratidão é o sentimento maior por esta oportunidade. 
Na palestra falamos de algumas pequenas atitudes no dia a dia que fazem diferença na educação dos pequenos.
1.Como nós adultos escolhemos e a influência do modelo familiar nestas escolhas.
2.Dinheiro o que é? 
  • Elemento de Troca. Um Recurso Finito. Conceito de Caro exige linguagem de adequação para a criança compreender.
3. Pais devem estar de comum acordo com a educação financeira da criança para não confundi-la.

4.Mesada é ferramenta eficaz para educação financeira desde que não atrelada a rendimento escolar ou execução de tarefas. A mesada tem por objetivo desenvolver a responsabilidade e a habilidade para administrar recursos .

5.Trabalhar o "desperdício zero" com o consumo consciente. Um item que pode ser trabalhado inicialmente é o desperdício de alimentos. Para isto envolver a criança na criação de um cardápio semanal e nas compras dos itens necessários apenas . 

6.Criar a cultura da abundância doando o que não se usa. Quem retem com medo de faltar amanhã acredita na escassez. Doar é dar espaço para o novo. Todo aniversário, dia das crianças e Natal, estimular a criança a fazer doações.

7. Criança, mais do que brinquedo, quer atenção e afeto. Faça um dia das crianças diferente onde o centro das atenções seja a própria criança e não o presente. Passem um dia diferente com atividades e muitas brincadeiras.

Um comentário: